Os deputados do PSD dos distritos de Bragança e Vila Real, juntamente com o líder da bancada parlamentar na Assembleia da Republica vão entregar hoje ao Governo um projeto de resolução que visa acelerar a conclusão das obras do Túnel do Marão.
A revelação foi avançada sexta-feira à noite, em Macedo de Cavaleiros no decurso das segundas jornadas do partido.
Luís Montenegro frisa que o Governo não tem culpa que a obra esteja parada, mas é urgente encontrar uma solução para desencravar o impasse.
“A obra foi suspensa. Não foi por nenhuma razão que possa ser imputada ao atual governo mas é verdade que também já passou muito tempo e nós não podemos estar eternamente à espera que o Governo, apesar de não ter culpa, não consiga encontrar uma solução”, realça o presidente do grupo parlamentar do PSD.
Lembro que o Governo tem 200 milhões de euros provenientes do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para garantir o reinício dos trabalhos.
O líder parlamentar social-democrata garantiu que hoje o projeto de resolução será entregue ao executivo de Passos Coelho.
“Fechei ao fim da tarde com os deputados de Bragança e Vila Real, um projeto de resolução, que vai dar entrada na segunda-feira na assembleia, a recomendar ao governo que prossiga a obra o mais rapidamente possível para a terminar e se isso tiver que passar pela transmissão da titularidade da obra para a Estradas de Portugal, pois que assim seja”. frisa.
“Os problemas jurídicos que estão associados a esse impasse sejam resolvidos porque para já está a gastar muito dinheiro, por outro lado nós sabemos que temos 200 milhões de euros cativos nos fundos comunitários à espera do desbloquear da situação para que o processo possa terminar”, sublinha.
O presidente da distrital de Bragança do PSD, José Silvano reitera que na região as obras andam a passo de caracol.
“Aqui as obras andam em passo de caracol, nomeadamente a A4 e o túnel do Marão. Penso que se fosse em ano eleitoral andavam mais rapidamente”, diz, José Silvano.
Declarações à margem das segundas jornadas do PSD que percorreram o país este fim-de-semana.
Escrito por Onda Livre