Pai e filho condenados por tráfico de droga

O coletivo de juízes do Tribunal de Mirandela condenou, ontem, um homem, de 58 anos, e o seu filho, de 36, ambos acusados pelo Ministério Público pela prática do crime de tráfico de droga.

O pai foi condenado a seis anos de prisão efetiva, enquanto ao filho, o tribunal aplicou a pena de quinze meses de prisão, mas com pena suspensa durante igual período de tempo.

Na leitura do acórdão, o presidente do coletivo de juízes diz ter ficado provado que ambos se dedicavam à venda de produtos estupefacientes (heroína, Cocaína e canabis), na cidade de Mirandela, a consumidores oriundos de vários concelhos limítrofes, entre Janeiro de 2010 e Maio de 2012, período correspondente à investigação coordenada pela PSP local.

Ainda segundo o acórdão, as doses individuais para vender “eram preparadas na residência de ambos, sendo que uma pequena parte era destinado ao consumo do filho”.

Ambos foram detidos pela Brigada de Investigação Criminal da PSP de Mirandela, no dia 17 de Maio de 2012 na posse de produto estupefaciente.

O pai estava em prisão preventiva, enquanto o filho ficou com apresentações períódicas às autoridades.

O coletivo de juízes justificou os seis anos de prisão ao elemento mais velho pelo facto de já ser reincidente. Para justificar a pena suspensa ao filho, o tribunal advertiu que “não será dada nova oportunidade e espera que seja uma lição para cumprir com um plano de desintoxicação”

 

Escrito por Terra Quente (CIR)