Seis atletas da Associação Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros vão participar na 1ª Gala de Kickboxing.
A organização desta está a cargo do Clube Académico de Bragança em parceria com a Associação Desportos de Combate de Macedo.
Luís Durão, presidente da associação, fala do evento e espera grande adesão do público.
“É a primeira vez que estamos a organizar um evento assim, será à noite. Vai ser uma apresentação dos nossos atletas ao nosso público pela primeira vez. Convidamos cinco equipas da região do Porto e de Guimarães para podermos fazer essa apresentação. Penso que terá uma grande organização, o Clube Académico de Bragança está a trabalhar connosco mas o principal trabalho está a ser desenvolvido por eles. Esperemos que possamos proporcionar uma boa noite a todos. Os seis atletas representam os dois clubes, tanto a Associação Desportos de Combate de Macedo como o Clube Académico de Bragança. ”
O objetivo da gala é atrair pessoas para a modalidade, reunir algumas verbas e preparar os atletas para os regionais que já estão à porta.
“O objetivo é atrair pessoas com um valor simbólico porque se o preço fosse mais alto, como é feito lá em baixo entre os 5 e os 10 euros, a casa estaria vazia e nós queremos encher a casa ou pelo menos estar uma casa bem composta. Ajudará a angariar alguma verba para pagar os custos deste evento, que são bastante altos. Queremos ter o nosso público a apoiar-nos. Espero que as pessoas gostem, que se entusiasmem e possam-se inscrever. Esta gala serve também de preparação para os regionais.”
Luís Durão salienta a falta de apoios por parte da Câmara Municipal.
O presidente adianta que não está prevista nenhuma gala em Macedo de Cavaleiros.
“Em Bragança temos apoios em Macedo não, embora a associação tenha o nome de Macedo iremos organizar onde tivermos apoios, acho que isso é justo. Em Macedo com a verba anual que temos nem nos dá para cumprir o plano anual de atividades por isso nós fizemos esta parceria com o Clube Académico para podermos cumprir os campeonatos regionais, nacionais e Taça de Portugal, são os principais objetivos. É impossível, com aquela verba, conseguirmos ir a regionais e nacionais, daí a parceria, quanto mais realizar um evento em Macedo. Nós gostaríamos, o público merece com certeza, agora apenas o público merece o resto não. Não há apoios, neste momento é impossível. Bragança vai ser o destino e provavelmente as próximas também serão em Bragança, infelizmente para nós mas é o destino possível.”
No sábado, dia 15, as portas da sede do Clube Académico de Bragança abrem-se para a 1ª Gala de Kickboxing às 21h.
Escrito por Onda Livre