João Maria Santos admite desejo de subir à Segunda Liga

 

A quatro jornadas de terminar o Campeonato Nacional da II Divisão, o Mirandela está a um passo de se sagrar campeão e a subida à Segunda Liga pode ser uma realidade.

A manutenção é o objetivo da equipa alvinegra mas o desejo da subida à Segunda Liga promete luta até ao final.

O presidente do clube admite a subida à Liga de Honra e afirma que se na penúltima jornada estiverem em primeiro, a subida será uma realidade.

João Santos acrescenta ainda que se puderem subir será a cereja no topo do bolo, mas se não conseguirem o objetivo da manutenção estará cumprido.

microfone

“Nós continuamos com o nosso discurso desde o início da época. Evidente que o trabalho da nossa equipa e da direção foi sempre em prol de ganharmos os três pontos no fim-de-semana, quanto mais ganharmos melhor para nós. Se estivermos lá em cima na penúltima jornada, vamos subir. O objetivo é manter, o desejo é subir, quem não gosta?! Podendo subir é evidente que o vamos fazer, se não for possível não subimos. O objetivo é sempre o mesmo, manter e andar o máximo de tempo possível no primeiro lugar.”

No início desta época houve um grande corte no orçamento do clube mirandelense.

João Santos refere que esse é um dos pontos que a direção do Mirandela está a ponderar no caso de subida.

Se a Segunda Liga for uma realidade vão ter que ser feitos alguns melhoramentos no estádio.

microfone

“Esse é um dos pontos que estamos a equacionar. A conjuntura económica não anda fabulosa para ninguém, principalmente para os clubes desportivos. Vamos ter muitas dificuldades, estamos a ponderar muitas situações, vamos ver. Terá que se fazer uns melhoramentos, vamos pedir uma pré vistoria à Liga Portuguesa de Futebol e depois vamos ver o que teremos que fazer.”

A continuidade de Vítor Maças enquanto líder da equipa técnica ainda não está definida.

microfone

“Ainda não começamos conversações com ninguém, vamos ver também a disponibilidade dele mas ainda não encetamos conversações com ninguém, nem com o técnico nem com jogadores. Se for o desejo dele também será o desta direção, vamos ver, temos que conversar. Os objetivos serão outros, vamos ver.”

Na jornada 26, o Sport Clube Mirandela empatou com o Grupo Desportivo de Chaves e a disputa pela subida está agora em aberto na tabela classificativa.

Há 18 semanas consecutivas na liderança da II Divisão Nacional, zona Norte a formação da cidade do Tua tem 51 pontos e o Grupo Desportivo de Chaves é segundo com 46.

 

Escrito por Onda Livre