O Grupo Desportivo de Moncorvo é o mais recente detentor da Taça da AFB.
Após um jogo complicado, o coletivo de Sílvio Carvalho conseguiu vencer o Vinhais por 3/0 e arrecadou o sexto troféu.
Branquinho e Carlitos foram os detentores dos golos.
Sílvio Carvalho afirma que o Vinhais foi superior nos primeiros 20 minutos da partida mas refere que após isso a sua equipa dominou o encontro.
O treinador do Moncorvo acrescenta ainda que o resultado deveria ter sido o 3/1 para ir de encontro à justiça e à disputa dentro de campo.
“Foi um jogo em que nos primeiros 10 minutos entramos com alguma pressão sobre o Vinhais mas depois a pressão foi-se diluindo e a partir daí o Vinhais, durante cerca de 20 minutos, esteve por cima no jogo e teve uma boa oportunidade, uma bola na barra, de poder começar em vantagem. A partir daí, até praticamente ao fim do jogo, depois de marcarmos o primeiro golo, o jogo foi sempre nosso, estivemos sempre por cima, marcamos mais golos, falhamos ainda alguns. Ganhamos com todo o mérito, talvez se aceita-se um golo por parte do Vinhais para o resultado estar mais de acordo com o que se passou no jogo. Os golos foram feitos pelo Branquinho, por duas vezes, e o Carlitos que é um atleta ainda júnior da equipa.”
O objetivo do Torre de Moncorvo sempre passou por vencer a Taça e ficar em primeiro lugar no campeonato.
Apesar da liderança do campeonato distrital ter ficado para o Vila Flor, Sílvio Carvalho, sente-se satisfeito com o trabalho realizado durante esta época.
O treinador afirma que a sua equipa foi a melhor durante toda a competição e faz um balanço de todo o período desde que o Moncorvo desceu de divisão.
“Ganhamos a Taça com todo o mérito. É a 6ª Taça que o clube vence. Somos o clube que já ganhou mais vezes a Taça da AFB, o que nos deixa contentes. O nosso objetivo era também ficar em primeiro lugar no campeonato mas como não podíamos subir fomos um bocado condicionados porque a melhor equipa do campeonato era a nossa. Já aproveitei para dar os parabéns ao Vila Flor pelo título conquistado, ficamos em segundo lugar e ganhamos a Taça, foi uma época muito boa. Para além disso, o Grupo Desportivo de Torre de Moncorvo foi campeão em juniores. Desde que descemos da III Divisão, no primeiro ano fomos campeões e ganhamos a Taça; no segundo ano fomos às meias-finais da Taça e só não fomos à final porque houve uma arbitragem que nos condicionou muito no jogo em Moncorvo, marcamos quatro golos e só valeram dois, ficamos em segundo lugar no campeonato. Este ano ficamos novamente em segundo lugar no campeonato e vencemos a Taça. Tudo isto quer dizer que desde que descemos de divisão, nestes últimos três anos, fazendo uma análise somos talvez a melhor equipa que tem estado no Campeonato Distrital de Bragança e na Taça da AFB.”
Há 30 anos nos comandos técnicos do Moncorvo, Sílvio Carvalho afirma que a sua vontade é continuar no mundo da bola enquanto a saúde e a paciência o permitirem.
“Já estou aqui há 30 anos. Enquanto tiver saúde vou continuar, quando vir que a saúde e a paciência começam a faltar então afasto-me mas sair nunca porque vou continuar sempre aqui a ajudar, de alguma forma.”
O Moncorvo conseguiu a 6ª Taça da AFB após vencer o Vinhais por três bolas a zero.
Escrito por Onda Livre
grande jogo entre as 2 melhores equipas do campeonato grande jogo de leandro e carlitos jogadores que deviam estar noutro patamar