Feira de Antiguidades e Velharias até domingo

 

Feira de Antiguidades e Velharias regressou a Macedo de Cavaleiros.

Vários expositores espalharam-se pelas principais ruas da cidade com os mais variados tipos de artigos.

A feira iniciou hoje e termina no próximo domingo.

Alguns expositores já estão na cidade há alguns dias.

Ana Pereira e Celeste Borges estão confiantes e motivadas.

microfone

“Eu acho que isto está bem. Não somos muitos mas acho que os que estamos cá não nos podemos lamentar. Vê se alguma mas as poucas pessoas que se vêm é para comprar e isso é que importa. Vim do Fundão, é a primeira vez. Estou a gostar, não conhecia, para mim é uma novidade. Acho que vou voltar no mês de Agosto.”

“Ontem vendi duas peças, estreei-me. Hoje já vendi outras duas. Eu contento-me com pouco. Há pessoas que vendem muito e dizem que não mas eu sou franca, não é das piores. Vim de Lisboa com um amigo, já cá estivemos no ano passado. Com os espetáculos que vai haver, hoje os Xutos amanhã o Quim Barreiros, não sei, não gosto de me pronunciar.”

Por outro lado Maria Cidália e Manuel Santos afirmam que não se vê gente e as expetativas são fracas.

microfone

“Desde quarta-feira, está muito mau. Quarta e quinta viam-se poucas pessoas e hoje também as pessoas são poucas. As expetativas estão muito fracas. Somos da Meda, já viemos mais vezes, das outras vezes tem corrido mais o menos, não muito bem mas melhor que esta vez. No geral o negócio corre bem, as pessoas procuram muita coisa antiga mas hoje está mau. Já estive aqui no ano passado e correu melhor.”

“Hoje em dia está tudo mau, pessoas há poucas, vender também não se vende nada. As expetativas, para o fim-de-semana, não são boas. Há festa para o outro lado e as pessoas vão para lá, não vem para aqui. Vim de Ponte de Lima, é a quarta vez que venho. Os outros anos têm sido muito melhores que este. No geral vê-se que há falta de dinheiro mas as pessoas ainda vão comprando.”

Dois dos expositores mais antigos da Feira de Antiguidades estão com esperança de fazer um balanço positivo no final da atividade.

microfone

“Até agora está fraca mas é normal, de tarde costuma ter mais gente. Nós esperamos vender alguma coisa, pelo menos para cobrir as despesas. Faço esta feira há cinco anos. Para além de eu gostar disto acho que a Câmara de Macedo merece que as pessoas daqui ocupem estes espaços com bancas a vender. Devem é pensar mais nos feirantes da terra e dar-lhes mais condições.”

“Estou a biscatar. A festa chama as pessoas e tenho quase a certeza que esta feira será bem melhor do que nos anos anteriores porque este género de eventos puxa muito pessoal. Nos anos anteriores não tem corrido assim tão bem. Estamos numa decadência bastante grande e acentuada, as pessoas que têm dinheiro não o querem gastar por medo e há quem o queira gastar mas não o tem.”

A Feira de Antiguidades e Velharias regressa a Macedo de Cavaleiros em Agosto.

 

Escrito por Onda Livre