Os Juvenis do Macedo de Cavaleiros perderam, em casa, por 1-7 frente ao Chaves.
A equipa não entrou da melhor forma na segunda volta do campeonato, onde luta agora pela manutenção.
Quintino, treinador do Macedo, considerou o resultado justo. Resta agora analisar o jogo para corrigir os erros cometidos.
“Foi um resultado justo.
Um resultado com uma diferença como foi a de hoje, é justo.
Não há nada a apontar a ninguém, só temos a olhar para nós.
Temos que fazer a análise do jogo, para perceber se o nosso comportamento foi ou não o melhor.
Faltou tudo. Depois de vermos o resultado, da maneira que foi, e quem tiver visto o jogo, chega a uma conclusão muito simples, e é ela que faltou tudo que pode envolver um jogo de futebol.
Só não faltaram jogadores, que desta vez não houve sobras nem falhas.
Agora temos que ver aquilo em que não estivemos bem, para corrigirmos, durante a semana, aquilo em que não estivemos bem.”
No encontro onde o árbitro apontou quatro vezes para a marca de grande penalidade.
Apenas uma das quatro penalidades reverteu a favor do Macedo de Cavaleiros, que foi travada pelo guarda-redes.
Nas bancadas reclamou-se sobre a legitimidade de alguns lances. Quintino não fala sobre a terceira equipa em campo, e aponta culpas somente à exibição dos seus jogadores.
“Não tenho nada a dizer sobre a arbitragem. Os homens fazem o que podem e o que sabem.
Não há nada a apontar, são seres humanos como os outros.
A culpa é só nossa. Nós só temos que olhar para nós. Quando há um resultado deste tamanho e ver o que está bem ou mal, para corrigirmos.”
O técnico da turma visitante, Caló, partilha a mesma opinião quanto ao resultado, embora não esconda que o Chaves estava receoso com este embate.
“Penso que foi justo.
Quando se ganha por estes números, acho que o resultado é justo.
Nós vínhamos com uma certa apreensão para este jogo, porque o Macedo tinha mudado de treinador há pouco tempo e os seus dois últimos resultados, apesar de perderem em Guimarães, foi um bom resultado, e ganharam ao Famalicão aqui em casa.
Portanto, novo treinador, deve ter havido alguma modificação na forma de jogar, e por isso estávamos apreensivos.
Mas hoje foi um dia em que entrámos muito bem no jogo, e acho que, mais golo menos golo, foi um resultado justo. O Macedo também podia ter marcado mais um ou dois, mas nós também deixámos alguns por marcar.”
Os flavienses dominaram todo o período de jogo. A juntar às três grandes-penalidades, um autogolo ajudou a inflamar o resultado.
Os Juvenis do Macedo de Cavaleiros a saírem derrotados do primeiro jogo, onde tiveram como opositor o Chaves, da segunda volta do Campeonato Nacional de Juniores B, na fase de manutenção, série A.
Escrito por ONDA LIVRE