Comissão Política do PS de Mirandela apela a pressões conjuntas junto do Governo

A comissão política concelhia do PS de Mirandela lança o desafio às restantes concelhias para agendarem uma visita conjunta às instalações da escola secundária de Mirandela.
O vice-presidente da concelhia socialista, Alexandre Pacheco, entende que as condições degradantes em que se encontra aquele estabelecimento de ensino, merece uma união das comissões políticas para que o caso seja reportado aos respetivos grupos parlamentares da Assembleia da República como forma de pressão para realizar uma intervenção urgente na escola.

Entretanto, a diretora do Mega Agrupamento de escolas de Mirandela, já informou a concelhia socialista que está disponível para receber os representantes dos partidos políticos.
Recorde-se que, há duas semanas, a Associação de estudantes da Escola Secundária de Mirandela ficou desiludida com a resposta do Ministro da Educação à carta enviada, há cerca de um mês, onde os alunos davam conta da insatisfação por falta de obras na escola.
Na resposta, Nuno Crato refere que não há dinheiro. Perante isto, João Pilão, presidente da associação de estudantes entende ser necessário não baixar os braços.

Agora, a concelhia socialista lança o repto às restantes comissões políticas para agendar uma visita às instalações da escola e reuniões com as associações de pais e estudantes para posteriormente apresentarem um dossier aos grupos parlamentares da Assembleia da República como forma de pressão junto do Governo.