Três mortos e um ferido grave são o resultado trágico de uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado numa estrada espanhola junto à fronteira de Quintanilha, no concelho de Bragança.
No automóvel seguiam quatro pessoas e as vítimas mortais são pai e filha e uma criança que seguia na mesma viatura, todos naturais do concelho de Miranda do Douro.
Os três mortos, Alcides Pinto de 45 anos, condutor do veículo, Ana Rita, a filha de 17 anos, e ainda uma criança de 8 anos, que seguia com a família.
O ferido grave, Cidinho Pinto, de 18 anos é filho do condutor da viatura e foi transportado para o hospital de Zamora e está em estado grave.
O condutor do pesado, com cerca de 40 anos teve apenas ferimentos ligeiros.
Alcides Pinto era operador de estação elevatória da Câmara de Miranda do Douro e regressavam a casa depois de uma ida ao Hospital de Bragança, onde se encontra internada a esposa.
O acidente ocorreu por volta das 17h30 de sábado perto da saída da A4, na Estrada Nacional espanhola 122 numa zona de curvas apertadas, perto de Trabazos(Espanha).
O camião, da empresa Luís Simões, seguia na direcção de Portugal e o automóvel fazia o percurso de Bragança para Miranda do Douro, quando se deu a colisão fatal.
No local estiveram quatro veículos dos bombeiros voluntários de Bragança, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), três ambulâncias e um veículo de desencarceramento espanhóis, juntamente com 12 elementos portugueses.
foto:JN
Escrito por ONDA LIVRE