Aumentou para 13, o número de alunos do colégio de Torre Dona Chama internados com sintomas de poderem ter sido afectados por uma intoxicação alimentar, supostamente após o almoço de quarta-feira, servido no refeitório daquele colégio.
Segundo dados da Unidade de Saúde pública da ULS do Nordeste, há o registo de 10 alunos internados na urgência de Mirandela e mais três na unidade hospitalar de Chaves.
Esta quinta-feira, à tarde, tinham ficado internados um rapaz de 13 anos e uma rapariga de 14. Já durante a noite, deram entrada na urgência daquela unidade de saúde, mais alunos com sintomas e dois deles também ficaram em observação. Duas raparigas, uma de 15 e outra de 16 anos.
Entretanto, a Unidade de Saúde Pública da ULS do Nordeste, que é a responsável por monitorizar este caso, dá conta que já houve, esta sexta-feira, mais sete alunos internados, na urgência de Mirandela, e mais três na unidade hospitalar de Chaves.
Entretanto, houve um aluno que teve alta hospitalar, esta tarde, pelo que, atualmente estão confirmados treze alunos internados. 10 em Mirandela e 3 em Chaves.
Alice Aires, mãe de um dos alunos que está internado no hospital de Mirandela, explica que o seu filho começou a ter sintomas na passada quarta-feira
Já Ana Lopes, mãe de outro aluno do colégio que também apresentava sintomas de intoxicação alimentar, foi atendido e medicado no centro de saúde de Torre Dona Chama e está em casa a recuperar.
No entanto, queixa-se da direção da escola por não ter informado os pais desta situação, e de terem abandonado o filho à porta da escola sem qualquer acompanhamento
Apesar das diversas tentativas, não foi possível obter declarações sobre este assunto, por parte da direcção daquele colégio do concelho de Mirandela que tem cerca de 250 alunos do 7º ao 12º ano de escolaridade.
Informação CIR (Rádio Terra Quente FM)