Direção do colégio de Torre Dona Chama quebra silêncio

A direção do colégio de Torre Dona Chama quebrou o silêncio sobre os casos que afetaram aquele estabelecimento de ensino do concelho de Mirandela, nomeadamente a alegada intoxicação alimentar, que levou mais de uma dezena de alunos a necessitarem de internamento, e a apreensão por parte da ASAE de 41 quilos de alimentos estragados.

A direção do colégio confirma os casos e garante que vai prestar toda a informação aos alunos e aos pais após tomar conhecimento dos resultados das análises aos alimentos, Fernando Pires

Em comunicado, a direcção do colégio de Torre Dona Chama, assume que se verificou um acidente alimentar que atingiu alguns alunos que se viram obrigados a recorrer aos serviços médicos.

Face a este lamentável acontecimento, a direcção do colégio diz que, de imediato, entrou em contacto com a equipa de Saúde Pública que recolheu amostras e enviou a um laboratório da especialidade, para apurar, com rigor, as causas deste acidente.

A direcção avança que, logo que tenha os resultados das análises serão prestados todos os esclarecimentos aos alunos, pais e encarregados de educação do colégio, reiterando todo o esforço e empenhamento para que acidentes desta natureza não voltem a repetir-se.

A direcção do colégio termina este comunicado, informando que, a pedido da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) foram efectuadas algumas correcções nos equipamentos do refeitório do colégio, encontrando-se em pleno funcionamento.

É o teor deste comunicado da direcção do colégio, que acontece uma semana depois de serem conhecidos os primeiros casos de alunos com sintomas de intoxicação alimentar.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)