Vão aguardar julgamento em prisão preventiva quatro dos seis jovens que a GNR deteve, terça-feira, no Peso da Régua, por tráfico de droga.
A medida de coação foi aplicada por um juiz após serem ouvidos em primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Régua.
Recordo que a GNR deteve os seis jovens, residentes no concelho reguense, na pose de mais de 1700 doses de droga, no âmbito de inquérito de investigação de tráfico de estupefacientes.
A operação começou com a abordagem a dois indivíduos de sexo masculino de 21 e 23 anos de idade, que viajavam de carro e que estavam referenciados por tráfico de droga. Foi-lhes apreendido produto estupefaciente que se encontrava na sua posse e foram detidos.
No âmbito do mesmo processo foram desencadeadas seis buscas domiciliárias na zona do Peso da Régua, das quais resultou a detenção de mais quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 19 e os 25 anos, residentes naquele concelho.
Na sequência das detenções e das buscas realizadas, foram apreendidas 1360 doses individuais de cocaína, 360 doses individuais de haxixe, 1,1 grama de liamba, uma viatura, 5745 euros em dinheiro, oito telemóveis, três facas, um bastão e três munições de salva 7.62mm.
Informação CIR (Rádio Ansiães)