O GDM chega ao Natal em primeiro, depois de vencer em casa o Moncorvo por 6-5.
O GDM entrou a ganhar, mas depressa o Moncorvo chegou à igualdade.
A partir daí, o Moncorvo, numa primeira parte claramente superior, soube impor-se perante as dificuldades do GDM em chegar à baliza. Dois golos seguidos do Moncorvo deixaram o resultado no 2-5. O Macedense não baixou os braços, correu atrás do prejuízo e respondeu na mesma moeda, com alguma sorte à mistura na linha de golo.
O treinador verde e amarelo, Leonardo Mesquita, reconhece que a equipa não entrou bem, mas que se entregou na segunda metade. Quanto à classificação, Leonardo Mesquita desvaloriza e deixa as prioridades para a segunda volta.
“Este jogo valeu pela entrega dos jogadores na segunda parte, na primeira parte fomos uma equipa muito macia, muito previsível sem vontade. No intervalo começamos todos e quisemos dar a imagem da nossa equipa e dar a este público que nos acompanha para todo o lado até agora os jogos que fizemos fora tivemos sempre a companhia da claque, se eles fazem um esforço para nos irem ver nós também temos que fazer o esforço, não é de ganhar é pelo menos jogar com vontade para agradecer o apoio deles. Sim isso não é muito importante, é importante ir na frente e ganhar, a classificação não é muito importante nesta altura o importante foi esta vitória e chegar ao natal no topo e tentar recuperar os jogadores para a segunda volta e para o playoff.”
Do lado do Moncorvo, Jorge Paiva diz que a vitória foi justa e meritosa.
O Moncorvo teve muitas oportunidades, 3 delas em livres de 10 metros, que não conseguiu converter em golo. Por isso, a finalização foi um setor em falha, considera Jorge Paiva.
“Começamos um bocadinho adormecidos. O jogo começou por marcar o Macedo primeiro, conseguimos dar a volta não há duvida entramos bem no jogo, conseguimos uma margem boa, depois o Macedo talvez por influencia do publico ou os meus jogadores não tenham estado tão bem, mérito do Macedo que conseguiu dar a volta ao resultado. Não há duvida houve 2,3 golos bate no poste, na cara e entra, bate numa mão entra, mas não é por aí a vontade de querer ganhar também faz mérito, o esforço, a vontade e que a bola termine por entrar. Finalização quando estamos 5-2 penso que podíamos ter feito mais um, dois, três golos, não os fizemos sofremo-los. Fizemos transações rápidas mas não conseguimos realizar e o Macedo finalizou com sorte ou sem sorte finalizou, ganhou, justo vencedor.”
O GDM é líder a chegar ao Natal, após derrotar o Moncorvo, por 6-5. Com os mesmos pontos, seguem-se Moncorvo e Mogadouro.
Escrito por ONDA LIVRE