Câmara de Sabrosa assaltada na madrugada de domingo

Um grupo de jovens tentou assaltar a Câmara de Sabrosa na madrugada de domingo, mas a intenção foi gorada devido ao sistema de alarme instalado no edifício que, alberga para além dos serviços municipais, a Conservatória e o Tribunal de proximidade daquela Vila.

Domingos Carvas, Presidente da Câmara de Sabrosa conta que os jovens foram surpreendidos pelo alarme e colocaram-se em fuga sem conseguirem transportar o cofre com cerca de  400 quilos que pretendiam furtar.

“Um grupo de jovens, que a Polícia também diz que talvez fosse mais que uma equipa porque para transportar um cofre de 400 kg, não está ao alcance de todos. 

Estroncaram as portas da entrada da Câmara e depois foram à Conservatória e ao Tribunal. Na Câmara, quando entraram, provavelmente o alarme tocou e eles fugiram. Não roubaram nada de valor mas provocaram vários estragos porque rebentaram com tudo.”

 

A reação da GNR foi imediata, no entanto não conseguiram apanhar os assaltantes, que segundo o autarca não serão do seu concelho.

“Suponho que não, que não seja gente da localidade. Porque por exemplo, abriram duas portas da Câmara, se conhecessem o espaço abriam apenas uma, não as duas visto que iam dar exatamente ao mesmo espaço. Isso depreende que não eram dali.
No local esteve a GNR de Sabrosa, Vila Real, Alijó porque achavam que o grupo ainda estaria no interior do edifício, juntaram vários elementos, mas os indivíduos já não se encontravam lá dentro.”

 

Domingos Carvas mostra-se preocupado com o sentimento de falta de segurança.

“Preocupa-nos a segurança, ou a falta dela. De qualquer modo ficamos mais satisfeitos, porque não desviaram nada de valor. Mas é sempre preocupante para todos nós e para a população. Gera sempre um sentimento de desconforto e de insegurança.”

 

O presidente da câmara espera que os assaltantes sejam apanhados uma vez que foram filmados no sistema de segurança existente nos Paços do Concelho.

 

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)