O Instituto Politécnico de Bragança volta a destacar-se no Ranking de Xangai, um dos mais prestigiados do mundo.
A instituição de ensino superior com sede em Bragança aparece, juntamente com a Universidade do Porto, entre as 50 melhores do mundo na área de Tecnologia Alimentar.
O IPB é o único politécnico do país que consta deste ranking, ocupando o 33º lugar na tabela que classifica essa área científica, tendo subido 17 posições desde 2017, ano em que ocupou o 50º lugar.
Os resultados do ranking foram publicados esta terça-feira, e entre as 50 melhores instituições por disciplina estão também cursos da Universidade de Lisboa, que conseguiu a melhor das classificações entre as instituições nacionais na área de Engenharia Marítima, considerada a 4ª melhor do mundo, destacando-se ainda com posições de prestígio nos cursos de Engenharia Civil e Eletrotécnica, área esta onde também a Universidade de Coimbra se encontra entre as melhores.
Além da Tecnologia Alimentar, na qual ocupa o 12ª posição, a Universidade do Porto aparece ainda naquele ranking com o 41º melhor curso de Engenharia Química do mundo.
De lembrar que, recentemente, o IPB foi considerado, pelo quinto ano consecutivo, o melhor Instituto Politécnico do país através do ranking internacional U-Multirank, pelo qual é responsável a União Europeia, aparecendo como a sétima melhor instituição de ensino superior em Portugal.
Escrito por ONDA LIVRE