PSD já tem lista de candidatos para as legislativas de 6 de outubro

Já foram escolhidos os nomes que vão integrar a lista de candidatos do PSD, pelo distrito de Bragança, às eleições legislativas de 6 de Outubro. A lista integra Isabel Lopes, de Bragança, Paulo Pinto, de Mirandela, Sónia Rodrigues, de Macedo de Cavaleiros, Vítor Bebiano, de Alfândega da Fé, e Cristina Miguel, de Vimioso.

O líder da distrital, Jorge Fidalgo, valoriza o facto de esta ser uma lista de pessoas jovens e ao mesmo tempo com experiência política:

“Há um processo em que as estruturas autónomas e as concelhias têm a oportunidade de indicar nomes e democraticamente foram escolhidos esses cinco. É uma lista jovem e gente com experiência política, responde ao que deve ser tido em conta quando estamos a indicar pessoas para ocupar o cargo de deputado.”

A escolha do cabeça-de-lista caberá ao líder do PSD, Rui Rio, mas prevê-se que seja, novamente, Adão Silva. Jorge Fidalgo espera que o primeiro candidato por Bragança seja alguém do distrito:

“Dissemos à comissão política nacional e ao líder do partido, em particular, que gostaríamos de ver uma figura, um candidato ou uma candidata, do nosso distrito. Que conhecesse as pessoas, os problemas e os anseios. Estamos muito confiantes que seja uma personalidade do distrito, felizmente temos pessoas que já representaram ou outras que possam vir a representar, mas há pessoas no distrito com grande capacidade ou conhecimento que podem vir a ser cabeça de lista.”

A lista definitiva de candidatos do PSD pelo distrito de Bragança deverá ser divulgada na próxima semana.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)