CA Macedo vence primeira jornada da Taça Transmontana

CA Macedo vence primeira jornada da Taça Transmontana

A equipa sénior do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros venceu esta tarde o Rebordelo por 4-0, na primeira jornada da Taça Transmontana.

A baliza foi inaugurada pelo capitão de equipa, Valadar, aos 22 minutos, e Falcão, de penalti conseguiu o segundo aos 26′. Ainda antes do intervalo, Poias aumentou no marcador para o 3-0 aos 41 minutos.

Na segunda parte, Falcão voltou a pontuar e a fechar o resultado com uma vitória por 4-0 para a equipa verde e amarela.

Quintino Angélico, treinador do Macedo, realça a boa exibição da sua equipa, salientando que é importante continuar a melhorar:

“Este é o quinto jogo oficial que fazemos, a equipa tem melhorado, hoje estivemos bem e temos de continuar a melhorar. É verdade que o Rebordelo tem uma grande equipa, ainda não tinha sofrido golos nesta época, nem para o Campeonato nem para a Taça Distrital. 
Temos de continuar a melhorar e tentar, de jogo para jogo, pensar que podemos fazer melhor que no anterior. Esse é o pensamento que temos de ter, e no fim vamos ver o resultado. A equipa sente-se cada vez mais confiante e isso é importante.”

 

Do lado do Rebordelo, Nuno Loureiro, considera o Macedo como o justo vencedor, mas deixa duras críticas à arbitragem:

“É uma competição diferente, que queríamos ganhar também, mas vínhamos com muitas baixas na equipa. 
Penso que na primeira parte estivemos bem, mas depois há um lance que era claramente penalti a nosso favor. No entanto foi uma vitória justa do Macedo e foi a única equipa em campo. A minha equipa não foi competente o necessário para abordar o jogo.
Quanto à outra equipa não há palavras. Todos erramos, mas precisamos de mais qualidade na arbitragem, foi mau demais.”

 

A segunda jornada desta competição joga-se no dia 15 de janeiro e o CA Macedo recebe o GD Vilar Perdizes.

Quanto ao campeonato, a equipa de Quintino Angélico volta a jogar em casa já no próximo domingo. O Vinhais desloca-se a Macedo de Cavaleiros para tentar arrecadar os primeiros três pontos.

 

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar