Covid-19: durante o fim de semana recuperaram 472 pacientes no distrito

O confinamento começa a dar os seus frutos. Entre a passada sexta-feira e ontem, segunda-feira, o distrito de Bragança registou uma diminuição de 351 casos ativos do novo coronavírus.
O destaque vai para os concelhos de Bragança com menos 93 pacientes infetados e Mirandela com menos 75.

Entre a tarde de sexta-feira (5 de fevereiro) e o início da tarde desta segunda-feira (08 de fevereiro), as autoridades de saúde do distrito registaram 122 novos casos de infeção do Sars-Cov-2, mas foi muito
superior o número de pacientes que estão dados como recuperados, chegando aos 472.
O mais recente boletim dá conta de uma morte, aumentando para 133 o número total de óbitos nesta pandemia.
Esta diferença entre novos casos e recuperados traduz uma diminuição de casos ainda ativos, que são agora menos 351 casos.
Aliás, nenhum dos 12 concelhos do distrito aumentou o número de casos ativos, face à passada sexta-feira. Todos baixaram, a exceção aconteceu em Carrazeda de Ansiães, que manteve os números.
A maior diminuição de casos ativos aconteceu no concelho de Bragança com menos 93. Seguiu-se Mirandela que tem agora menos 75 casos ativos do que na sexta-feira. Vinhais menos 50. Macedo de Cavaleiros com menos 37. Mogadouro regista um decréscimo de 34 casos ativos. Alfândega da Fé menos 25. Vila Flor menos 20. Miranda do Douro menos 9. Torre de Moncorvo menos 4. Vimioso menos 3 e Freixo de Espada à Cinta com menos 1 caso ativo de infeção.
Contas feitas, desde o início da pandemia, a 14 de março, o distrito de Bragança já viu serem confirmados 10075 casos. Há 8847 pacientes recuperados. O número de óbitos é agora de 133.
Restam ainda ativos 1095 casos. Bragança tem 290. Mirandela 286. Alfândega 124. Vila Flor 107. Mogadouro 81. Miranda 59. Macedo, Carrazeda e Vinhais todos têm 33 casos ativos. Moncorvo 26. Freixo 17 e Vimioso 6.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)