Este verão as Piscinas Municipais de Macedo não vão abrir ao público

Uma decisão que se prende com as obras na zona envolvente do Mercado Municipal, com o objetivo de não provocar constrangimentos, como explica Rui Vilarinho, vice-presidente do Município Macedense:

“Não estarão abertas porque toda a zona envolvente estará em obras o que causará constrangimentos de circulação muito grandes, e isso é tudo aquilo que não queremos por isso pedimos às pessoas que tenham paciência pois terão de esperar um ano. Até porque vamos aproveitar o momento para fazer algumas obras de melhoramento na nossa piscina.” 

 

A época balnear arranca a 12 de junho mas ainda não há regras exatas para os veranenates.

Estima-se que as normas se mantenham idênticas às do ano passado, com a utilização de semáforos que indiquem a lotação dos espaços.

Na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros adaptaram-se percursos alternativos e normas que ajudassem a evitar a propagação da Covid-19, e neste verão não será diferente, esclarece ainda Rui Vilarinho:

“Ainda não sabemos com precisão o que vai acontecer, mas estamos preparados para nos adaptarmos às circunstâncias e necessidades do momento. Tudo isto de forma a dar às pessoas a segurança necessária. Estamos sempre com a expectativa do que poderá acontecer relativamente à pandemia e por isso vamos aguardar as eventualidades que possam aparecer.” 

Destaque para a Praia da Fraga da Pegada e a Praia da Ribeira que voltam a hastear bandeira azul pelo 18º e 12º anos consecutivos. Um selo de qualidade que assegura a segurança e higiene das praias do Azibo.

Escrito por ONDA LIVRE