Este verão as Piscinas Municipais de Macedo não vão abrir ao público

Este verão as Piscinas Municipais de Macedo não vão abrir ao público

Uma decisão que se prende com as obras na zona envolvente do Mercado Municipal, com o objetivo de não provocar constrangimentos, como explica Rui Vilarinho, vice-presidente do Município Macedense:

“Não estarão abertas porque toda a zona envolvente estará em obras o que causará constrangimentos de circulação muito grandes, e isso é tudo aquilo que não queremos por isso pedimos às pessoas que tenham paciência pois terão de esperar um ano. Até porque vamos aproveitar o momento para fazer algumas obras de melhoramento na nossa piscina.” 

 

A época balnear arranca a 12 de junho mas ainda não há regras exatas para os veranenates.

Estima-se que as normas se mantenham idênticas às do ano passado, com a utilização de semáforos que indiquem a lotação dos espaços.

Na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros adaptaram-se percursos alternativos e normas que ajudassem a evitar a propagação da Covid-19, e neste verão não será diferente, esclarece ainda Rui Vilarinho:

“Ainda não sabemos com precisão o que vai acontecer, mas estamos preparados para nos adaptarmos às circunstâncias e necessidades do momento. Tudo isto de forma a dar às pessoas a segurança necessária. Estamos sempre com a expectativa do que poderá acontecer relativamente à pandemia e por isso vamos aguardar as eventualidades que possam aparecer.” 

Destaque para a Praia da Fraga da Pegada e a Praia da Ribeira que voltam a hastear bandeira azul pelo 18º e 12º anos consecutivos. Um selo de qualidade que assegura a segurança e higiene das praias do Azibo.

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados

Comentar