ADCMC/CCN está a solicitar ajuda para levar três atletas ao Campeonato do Mundo de Kickboxing no Egito

Depois da paragem devido à pandemia, a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e Clube de Combate do Nordeste quer voltar às competições e levar três atletas ao Campeonato do Mundo de Kickboxing, que acontece este ano no Egito.

Mas os custos são elevados e a associação está a pedir a contribuição da população para que esse sonho seja possível, como explica a presidente, Angelina Silva:

“Ora tendo em conta a despesa que isso acarreta e sabendo que a associação vive com as quotas dos sócios, com as mensalidades dos atletas, com os patrocínios, que são poucos, e com a verba anual da câmara, mesmo assim não temos liquidez financeira para poder levar estas atletas a competir lá fora para, mais uma vez, representar Macedo de Cavaleiros.

Para isso, estamos a fazer um apelo para que as empresas e pessoas particulares, que se sintam sensibilizados para serem solidários com a associação, nos ajudarem a conseguir o valor que precisamos para poder levar os atletas a esta competição.”

Desde 2019 que a associação não participa em competições e os treinos presenciais, na sede, estiveram mesmo suspensos durante algum tempo, e foram compensados com sessões via internet.

Querem agora regressar aos combates enviando para Cairo o já campeão mundial Fabrice Fernandes e mais dois atletas que são estreias em competições internacionais: Rui Batista e Mariana Gonçalves.

E a preparação já começou:

“Quando participamos em um campeonato, seja ele regional, nacional ou de outra envergadura, como é o caso deste campeonato mundial, nunca vamos participar para perder. Por isso, a preparação não é feita só aqui na Associação de Desportos de Combate. Estamos a agendar vários treinos, por assim dizer, com outros clubes e equipas, para que os nossos atletas possam melhorar as técnicas de combate com colegas de outros clubes que se têm mostrado recetivos a recebê-los para complementar os treinos.”

O Campeonato do Mundo de Kickboxing decorre pela primeira vez no continente africano, na capital Egípcia, de 18 a 24 de outubro.

As contribuições para ajudar a associação a estar presente no campeonato podem ser feitas por transferência bancária, presencialmente na sede da associação e, desde ontem, também por MBway.

Escrito por ONDA LIVRE