Até 2023, o Governo quer criar uma escola de Medicina na UTAD (Vila Real)

Até 2023, o Governo quer criar uma escola de Medicina na UTAD (Vila Real)

Em entrevista ao Diário de Notícias, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou que o Governo está a trabalhar para o alargamento e modernização do ensino da Medicina. O ministro espera que até 2023 possam vir a ser criadas três novas escolas de ensino da Medicina, nomeadamente em Vila Real (UTAD), Aveiro e Évora:

“Trata-se de um alargamento e modernização do ensino da medicina, e espero chegarmos a 2023 com a possibilidade de virmos a ter três novas escolas nesta área, nomeadamente em Aveiro, Vila Real e Évora.

É um processo que depende da capacitação cientifica. Acabou de se formar o centro académico clínico em Aveiro, e agora estamos a apoiar sistematicamente e a acompanhar a preparação dos futuros centros académicos clínicos de Évora e de Vila Real, este último ligado à UTAD.”

Depois de constituídos os centros académicos clínicos, o Ministro da Ciência e Ensino Superior diz ser mais fácil a capacitação científica para alargar o ensino da medicina de forma “mais diversificada em relação ao que já se faz em Portugal.”

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)

Relacionados