Conselhos de Ministros decide hoje se bares e discotecas podem abrir ainda este mês

Conselhos de Ministros decide hoje se bares e discotecas podem abrir ainda este mês

As discotecas e bares deverão abrir em breve. O Conselho de Ministros reúne hoje e devido à elevada taxa de vacinação, foi levantada a hipótese de que a 3.ª fase de desconfinamento, prevista só para Outubro, pudesse ser antecipada e que os estabelecimentos nocturnos reabrissem ainda este mês. Telmo Garcia, proprietário de três discotecas em Bragança, está optimista e expectante em relação à decisão que será conhecida esta tarde, depois de 18 meses com os estabelecimentos fechados:

“Vamos ser optimistas e estamos com enorme expectativa para saber o que o Conselho de Ministros vai decidir e esperamos que seja favorável, porque já está mais que altura. Esperemos abrir, mas com alguma normalidade, com horário normal, sem limitação de pessoas e com os testes, certificado de vacinação e uso de máscara.”

Prevê-se que para entrar nos bares e discotecas seja obrigatório a apresentação de Certificado Digital ou teste negativo à covid-19. O empresário acredita que este não será um impedimento para os jovens frequentarem os estabelecimentos:

“Os jovens, ou seja, a faixa etária que frequenta os nossos espaços, penso que estão ansiosos por voltar a frequentar e acredito que 99% já tenha certificado pronto, até porque hoje em dia é assim que as coisas são para nos podermos movimentar.”

Telmo Garcia para já ainda não sabe se irá abrir todas as discotecas, até porque terá que restabelecer contactos com funcionários:

“Se não houver restrições para além daquelas que eu falei, muito provavelmente teremos que abrir mais do que um espaço, mas também torna-se difícil porque mantive os postos de trabalho fixos, mas aquela mão-de-obra contratada mensalmente para fazer face às necessidades deixou de existir e teremos que voltar a contactar e é um processo bastante difícil. Mas penso que abrir o Mercado Club será suficiente numa primeira fase.”

O setor das discotecas é dos mais afectados pela pandemia, uma vez que está parado desde a chegada do vírus ao país. Esta tarde, o Conselho de Ministro decidirá se chega ao fim o sufoco destes empresários.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia) 

Relacionados