No mês da visão, 10 alunos do AEMC receberam um cheque oferta para adquirirem os seus óculos

No mês da visão, 10 alunos do AEMC receberam um cheque oferta para adquirirem os seus óculos

Dez alunos do Polo 1 do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros receberam um voucher no valor de 100€ para usarem em cuidados visuais.

A iniciativa acontece a nível nacional e é promovida pela marca de ótica MultiOpticas, no âmbito do mês da visão.

Paula Oliveira, gerente da loja MultiOpticas de Macedo de Cavaleiros, explica mais sobre esta ação de solidariedade:

“Este ano, aderimos a uma causa que é anual e organizada em Lisboa. Quisemos juntar-nos e fazer esta oferta às crianças. Penso que fizemos algo muito importante, porque estamos a ajudar quem realmente precisa. Acredito que fará toda a diferença, porque além da consulta gratuita têm ainda o voucher para as lentes e armação.”

 

Os alunos beneficiados foram identificados segundo as dificuldades financeiras do agregado familiar. Paulo Dias, diretor da escola, não tem dúvidas de que iniciativas deste género são de extrema importância:

“Eu espero que isto seja o início da assunção de uma responsabilidade social que as empresas têm. Isto vem dar uma ajuda importante às famílias, mas também à escola. Quando temos alunos que não vêem bem, ou que tardam em ter os óculos porque nem sempre há disponibilidade financeira para tal, isso provoca sempre problemas e atrasos na aprendizagem. Por vezes, lidamos até com problemas de integração na escola. Sem dúvida que esta é uma iniciativa exelente.” 

 

Em Portugal, 25% da população é míope e entre os 18 e os 25 anos os dados apresentam valores entre os 30%. Nas crianças, a taxa de incidência tem vindo a aumentar, o que se deve a fatores genéticos, comportamentos e estilos de vida com baixos níveis de atividades ao ar livre e tarefas de proximidade prolongada.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

 

1 2 3 5 6

Relacionados