Território macedense atrai amantes de desportos motorizados vindos da Bélgica

Território macedense atrai amantes de desportos motorizados vindos da Bélgica

Quase uma centena de apaixonados por desportos motorizados estão, até domingo, a explorar o território de Macedo de Cavaleiros.

Através da empresa belga Motoduro Off-Road, que já é presença assídua na cidade, os desportistas têm primado pela região transmontana devido às questões climáticas e localização. Desafios que motivam o grupo, que este ano atingiu um record de participantes, como explica Ruben Lobbes, proprietário da empresa:

“Nos primeiros três dias fizemos Hard Enduro aqui em Macedo e agora com os buggys e os carros queremos fazer cinco dias de Off-Road atrás das montanhas, com GPS.

Já vimos por cá há alguns anos mas é a primeira vez que trazemos um grupo tão grande como este.”

 

Motas e buggys em passeios com percursos que em território belga não são possíveis de concretizar:

“Macedo é uma cidade muito simpática, boa comida e muito espaço.  

No que toca aos percursos, as motas têm a hipótese do Hard Extreme Enduro, muito popular na Bélgica, mas lá não temos terreno para o praticar e por isso fazemos cá. É o salto de uma rocha para outra. Depois temos o Rally Rate, que são mais pistas com cerca de 170 km, por dia. Depois, no Enduro Extreme e Hard são 60 km, mas as pessoas é que escolhem o nível de dificuldade.”

 

Os participantes estão alojados em hotéis da cidade e fazem as suas refeições nos vários restaurantes espalhados por Macedo de Cavaleiros, cidade que tem larga história em desportos motorizados. Vantagens extra que dinamizam a economia local, considera Rui Vilarinho, vice-presidente da autarquia:

“Temos história de desportos motorizados ao longo destas décadas, sim, e por isso as pessoas estão familiarizadas com este tipo de acontecimentos, ainda que seja em outros setores. O que nós queremos é que haja dinâmica, seja em que desporto for porque é algo que alavanca a economia.”

 

Ruben Lobbes deixa no ar a vontade de, brevemente, regressar com apaixonados pelo BTT, e admite a “hospitalidade dos macedenses” durante o evento.

 

Escrito por ONDA LIVRE  

12 1646761886764 1646761908001 1646761920499

Relacionados