Lara Guedes é moncorvense e está a participar no “Uma Canção para Ti” da TVI

Lara Guedes é moncorvense e está a participar no “Uma Canção para Ti” da TVI

Lara Guedes, de apenas 14 anos, é de Torre de Moncorvo e é a única transmontana a participar no concurso “Uma Canção Para Ti”, da TVI. As artes performativas são uma paixão. Faz ballet, toca piano e tem aulas de canto. Não é a primeira vez que participa neste tipo de concursos, mas confessa que está a ser uma experiência interessante:

“Está a ser muito giro. Eles são bastante acolhedores e tratam-nos bastante bem. Também aprendemos bastante com as pessoas que temos à volta, com a banda e com quem nos ajuda a ensaiar as músicas.

No meu caso, o que intimida um pouco são os nervos.”

E o grande incentivo para participar foi da professora de canto. Depois de ter enviado um vídeo e de ter passado no casting, chegou às galas em direto:

“Um dia estava na aula de canto e a minha professora apresentou-me o concurso. Perguntou-me se queria participar e, como me pareceu bastante interessante, inscrevi-me. Depois tive que mandar um vídeo a apresentar-me e a cantar um bocadinho. Contactaram-me para ir a um casting, apresentando algumas músicas. Depois telefonaram à minha mãe a dizer que tinha passado e que ia participar no concurso”.

A jovem moncorvense passou agora para o nono ano. Quer ser cardiologista, mas imagina-se a cantar para sempre:

“Eu vejo-me a fazer isto, não gostava de abandonar. A música, para mim, é muito importante porque é um meio de comunicação muito bom e é algo que nos faz sentir coisas.”

Lara Guedes está agora nas galas em direto do concurso “Uma Canção Para Ti”. No próximo domingo precisa de ficar entre os quatro mais votados para passar à próxima fase.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Relacionados

Comentar