Presidente da Freguesia de Morais alerta para fraude com falsas análises à água

Presidente da Freguesia de Morais alerta para fraude com falsas análises à água

Alguns habitantes da freguesia de Morais, no concelho de Macedo de Cavaleiros, foram contactados para a realização de análises à água que consomem.

No entanto, o presidente da junta de freguesia, alerta que se trata de um contacto fraudulento.

Ramiro Valadar refere ainda que quando ameaçados por um habitante visado de que o caso seria informado à GNR, os supostos analistas desistiram da visita:

 

“Alguns habitantes da minha freguesia, principalmente da aldeia de Morais, foram abordados via telefone de que um grupo ia passar na aldeia para fazer análise à água.

As pessoas estranharam porque eles fizeram algumas perguntas acerca da localização das habitações. Os meus fregueses contactaram-me de imediato para saber se eu tinha conhecimento da situação.

Entretanto eu entrei em contacto com a Câmara Municipal para perguntar se tinham alguma informação e também me disseram que não sabiam o que se estava a passar.

Houve outra pessoa que foi contactada e quando disse que iria denunciar a situação à GNR, logo lhe disseram que já não iam passar na residência.

Eu tenho ligado às pessoas da minha freguesia e, pelo que sei, pelo menos cinco ou seis foram abordadas nesse sentido.”

De acordo com o presidente, os alegados analistas pediram para entrar na casa das pessoas:

“Uma delas informou-me que eles ligaram, disseram que iriam passar por volta das 11h da manhã e a única coisa que a pessoa precisava era de ter a porta da cozinha aberta, que o resto fariam eles.”

Ramiro Valadar tem, desde então, alertado a população e outras freguesias para estarem atentas a estes contactos e, pelo menos para já, as tentativas parecem ter parado:

“Fiz uma comunicação na página da junta de freguesia, pedi a colaboração de outras pessoas para publicarem, e neste momento não tenho informação de mais contactos para fazer esse serviço.

Estarei atento, tenho ligado a algumas pessoas mais idosas no sentido de as alertar, e até o momento não tive mais informações.”

As chamadas aconteceram esta terça e quarta-feira e o presidente da Junta de Freguesia de Morais alerta a população para não aceitar a visita destas pessoas, por se tratar de uma fraude.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Comentar