192 plantas de canábis cultivadas num prédio em Macedo foram apreendidas pela GNR. Foram detidos dois supeitos

192 plantas de canábis cultivadas num prédio em Macedo foram apreendidas pela GNR. Foram detidos dois supeitos

192 plantas e 60 sementes de canábis, entre outros produtos e materiais relacionados ao cultivo da mesma, foram apreendidos em Macedo de Cavaleiros.

As plantas eram cultivadas dentro de um edifício e destinavam-se à venda no mercado local. Foram detidos dois suspeitos, como refere o comandante do Destacamento Territorial de Bragança, capitão Edgar Mazeda:

“Esta operação é o resultado de uma investigação que decorre há cerca de um ano.

Foram realizadas diversas buscas, duas das quais domiciliárias e quatro não domiciliárias e foi apreendido diverso material relacionado com o trafico de estupefacientes.

Todas as buscas foram realizadas na cidade de Macedo de Cavaleiros e arredores.

Foram detidos dois jovens de nacionalidade portuguesa que eram os responsáveis pela produção e tráfico.”

Os dois suspeitos já foram presentes a tribunal:

“Foram presentes a tribunal no sábado e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos jovens e ao outro apresentações periódicas em posto policial.

Este foi o culminar desta investigação, estes são os principais suspeitos envolvidos no tráfico de estupefacientes, mas o processo continua a decorrer nos seus trâmites legais e a investigação de eventuais suspeitos que possam estar relacionados.”

Além das plantas e sementes de canábis, foram ainda apreendidas 6,47 doses de liamba, 22 doses de haxixe, três de MDMA, 1317 euros em dinheiro e vários equipamentos utilizados para a produção de canábis.

A ação contou com o reforço dos meios do Destacamento de Intervenção (DI) de Bragança, Destacamento Territorial de Bragança, do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros e de diversos elementos da restante estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial da GNR de Bragança.

Escrito por ONDA LIVRE

IMG_9413

 IMG_9416

Relacionados

Comentar