Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros ganha ao grupo Revelação Gil Vicente SUB 23, a uma bola a zero 

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros ganhou por uma bola a zero, ao Gil Vicente SUB 23, num jogo amigável de apresentação aos adeptos e aos sócios dos bravos cavaleiros, neste sábado, no estado Municipal de Macedo de Cavaleiros. 

O jogo foi bastante renhindo e o Atlético teve algumas dificuldades para conseguir marcar. O golo aconteceu já na segunda parte da partida, pelo jogador Edra, depois de marcada uma penalidade, aos 68 minutos.

Nuno Fernandes, o treinador do Atlético, enaltece que ganharam a uma equipa da liga revelação: 

As abordagens a todos os jogos é para ganharmos, aliás como foi a abordagem a todos os jogos anteriores. Esse tem de ser o espírito do Macedo, e tem de ser o caminho a percorrer, é ganhar. Hoje ganhámos a uma equipa revelação, uma equipa com muita qualidade. Que nos fez sofrer em determinados momentos, mas sabemos sofrer e depois conseguimos fazer o golo, estar compactos, ser solidários e acabar por ganhar o jogo. 

Também destaca que colocou em prática duas equipas diferentes, uma na primeira parte, outra na segunda: 

Basicamente, apresentamos dois onze. Na primeira parte, uma equipa mais contida, uma equipa mais equilibrada em termos defensivos, com o intuito de não dar ao adversário, margem para não criar perigo. E na verdade é que na primeira parte, eles não têm nenhuma ocasião de golo e nós várias saídas em transições do Edi, quer do Pessanha. E ainda aqueles movimentos de corredor lateral, que só faltou aquele último passe para nós definirmos em golo. Já na segunda parte, uma equipa mais jovem e irreverente. Uma equipa que podia pressionar um bocadinho mais alto e criar problemas ao adversário nesse sentido. 

Praticamente no fim da partida, ocorreram desacatos entre os jogadores, um factor, que entristeceu Carlos Cunha, o treinador da equipa convidada, Gil Vicente SUB 23, que se queixou sobretudo das lesões nos jogadores: 

Infelizmente, estes jogos criam contextos que não favorecem o futebol e não favorecem o jogo. De certa forma, para nós não é muito agradável, depois de fazermos tantos quilómetros para estar aqui. Temos que lidar com estas situações. No entanto, para nós foi mais um jogo, na apresentação do Atlético de Macedo de Cavaleiros. Eles fizeram o jogo deles. O jogo é decidido de uma grande penalidade. Pouco mais há a dizer. Infelizmente, o relvado estava com erva um bocadinho alta, tornando o jogo muito irregular e não favoreceu a prática do jogo das duas equipas. Foi o que se conseguiu fazer. 

Praticamente no fim da partida, o jogo terminou quando os jogadores estiverem em confrontos diretos, fazendo com que a equipa de arbitragem desse por terminado o jogo. 

O pontapé de saída foi dado pelo sócio número 1, Ramiro Gonçalves e por Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. 

O jogador surpresa que foi revelado foi Kamara, um central, que veio do Mirandela.  

Escrito por Rádio ONDA LIVRE 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *